fbpx
extrações dentária, cirurgia oral, cirurgia nos dentes, extrações nos dentes

Extrações e cirurgias

CIRURGIA ORAL

O que é

A cirurgia oral é realizada quando há dentes cariados com uma destruição tal que não se podem conservar sendo necessária a sua extração.

A perda de dentes pode ter causas variadas entre elas: a cárie, traumatismos e as doenças das gengivas, sendo esta última a principal causa. Na Dentya o nosso dentista avalia a condição da sua boca e, se necessário, efetua a cirurgia oral de forma cómoda e segura.

 

Benefícios

A extração dentária previne e trata doenças dentárias, da boca e dos maxilares causadas por problemas relacionados com uma grande destruição do dente ou da gengiva que o suporta.

Para restaurar as funções mastigatória, estética e fonética, e minimizar estes efeitos após uma extração, fazem-se as chamadas próteses dentárias.

 

Cirurgias

Extrações – Dentes com cáries muito extensas e não recuperáveis, sem suporte óssea, dentes inclusos ou dentes supranumerários devem ser extraídos.

Apicetomia – Remoção do ápice reticular, após a qual é feita uma retro-obturação para selamento. É recomendado para certas lesões peripécias que podem não regredir através do tratamento, sendo então removidas cirurgicamente.

Elevação do Selo Maxilar – Procedimento para o aumento da massa óssea na região dos molares e pré-molares de modo a posteriormente permitir a colocação de implantes.

Remoção de Quistos e Tumores – de tecidos moles e duros

Cirurgia Periodontal – Frenectomias, gengivectomia, enxertos muco-gengivais

 

Outras dúvidas?

Esclarecemos tudo no nosso Blog.
Leia o artigo “Extrações e Cirurgias Dentárias explicadas.

Marcar consulta

clínica dentária Dentya, o seu dentista em Vila do Conde

Vila do Conde

Felgueiras

SEG-SEX: 9h30 - 19h30
SÁBADO: 9h30 - 13h00