fbpx

Porque é necessário vigiar/extrair os dentes do siso durante o tratamento com aparelho dentário?

Dúvidas no consultório

Os dentes do siso são os últimos dentes a erupcionar, normalmente entre a adolescência e a idade adulta. Nem sempre a erupção destes dentes ocorre e, por vezes, pode não acontecer de forma natural: os chamados “dentes inclusos”.
 
Os dentes do siso são os terceiros molares que os nossos ancestrais utilizavam para uma completa mastigação dos alimentos, na época em que os alimentos eram mais rijos dos que consumidos hoje em dia. Com a evolução das gerações, os dentes do siso foram perdendo a sua função principal e, em contrapartida, a nossa arcada dentária começou a reduzir, nem sempre tendo o espaço suficiente para os 32 dentes de um adulto.
 
Os dentes do siso nem sempre nascem, mas quem os tem, inclusos ou não, deve vigiá-los nas visitas de rotina ao dentista.
Os mesmos dentes deverão ter higiene reforçada por conta da sua localização e propensão para acumulação de placa bacteriana.
A extração é recomendada quando não há espaço na arcada dentária ou ainda quando estes estão mal posicionados.
 
 
Explicamos mais sobre o tratamento de ortodontia (aparelho dentário) neste post do nosso Blog!
 
 
Na Dentya fazemos o orçamento gratuito e sem compromisso da sua saúde oral, com uma análise personalizada do seu caso através da avaliação oral gratuita, onde será visto(a) e aconselhado(a) por um médico dentista.
 
Avaliação Oral Gratuita no Dentista

Marque a sua

Avaliação Oral Gratuita

SEG-SEX: 9h30-19h30 | SÁBADO: 9h30-13h00

Partilhe: