fbpx

Piercing Dentário: o brilho extra do seu sorriso neste Verão!

Tratamentos

O piercing dentário é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Verão, mas há ainda muitas dúvidas a respeito deste piercing. Nesta publicação, esclarecemos a maior parte das questões que nos são feitas em consultório.

 

O que é a Piercing dentário?

O piercing dentário são pedras em cristal, prata ou ouro, confecionadas especificamente para o uso oral, que são aplicadas no dente.

 

É necessário perfurar o dente?

Não, ao contrário dos piercings tradicionais, o piercing dentário é colado ao dente e não é necessária qualquer intervenção ou modificação do dente natural. Será utilizada o material específico para afixar o piercing ao dente.

ALERTA: É utilizado um material adesivo específico para a dentição. Esse procedimento deverá ser sempre realizado com um médico dentista.

 

A aplicação é demorada?

O procedimento é simples, indolor e rápido, feito em consultório com o Médico Dentista. O procedimento demora, em média, 5 a 10 minutos.

 

O dente fica marcado ou manchado após a remoção do piercing?

O brilhante e o material adesivo utilizados são produzidos especificamente para a utilização no dente e não deixam manchas ou danos nos dentes.

 

Quanto tempo irá durar o piercing?

O piercing dentário tem uma duração média de 6 meses, dependendo dos cuidados que se tem durante a manutenção e dos hábitos alimentares.

 

Quais os cuidados a ter com o piercing?

O piercing criará uma nova barreira no dente e a higiene oral deverá ser mais cuidada. Para uma boa durabilidade do piercing e manter uma boa saúde oral, é indicado:

– Evitar trincar frutos rijos com o dente que tem o piercing

– Um maior cuidado na higiene oral, em especial a escovagem na zona do piercing de forma delicada e à volta da peça para evitar a acumulação de tártaro e placa bacteriana

 

Ainda tem dúvidas? Fale conosco!

 

Partilhe: