fbpx

Para que serve o aparelho de contenção?

Dúvidas no consultório

O aparelho de contenção é a segunda etapa do tratamento ortodôntico (aparelho dentário).
O aparelho fixo tem o objetivo de alinhar os dentes para a posição correta, ajustar a oclusão para uma mordida eficiente. Ao atingir estes objetivos, é necessário manter a dentição na nova posição. Este é o objetivo do aparelho de contenção.
 
O aparelho fixo faz a movimentação dos dentes através de forças planeadas e calculadas, aplicadas nos dentes durante as consultas de manutenção.
 
O aparelho de contenção, como o nome já indica, irá mantê-los na posição correta até que o organismo se reorganize e estabilize a nova posição dos dentes.
 
Os aparelhos de contenção são removíveis, o que permite retirá-los para realizar refeições e higienizar. No entanto, é muito importante a disciplina e o cuidado durante a sua utilização, de forma a não prejudicar todo o tratamento realizado anteriormente com o aparelho fixo.
 

Explicamos mais sobre o tratamento de ortodontia (aparelho dentário) neste post do nosso Blog!
 
 
Na Dentya fazemos o orçamento gratuito e sem compromisso da sua saúde oral, com uma análise personalizada do seu caso através da avaliação oral gratuita, onde será visto(a) e aconselhado(a) por um médico dentista. 
 
Avaliação Oral Gratuita no Dentista

Marque a sua

Avaliação Oral Gratuita

SEG-SEX: 9h30-19h30 | SÁBADO: 9h30-13h00

Partilhe: