fbpx

Conhece o Cheque Dentista?

Parcerias

Conhece o Cheque Dentista?
Doenças orais, como cáries e doenças nas gengivas, atingem mais da metade da população e influenciam os seus níveis de saúde oral. Com o objetivo de promover a saúde oral, o Ministério da Saúde criou a iniciativa do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, cuja vertente mais visível é o “Cheque Dentista”.

 

O que é o Cheque Dentista?
O cheque dentista é uma guia que proporciona o acesso gratuito a consultas de medicina dentária para finalidades de prevenção, diagnóstico e tratamento dos dentes.

 

Quais os tratamentos permitidos com o cheque dentista?
Além do acesso a consultas de prevenção e diagnóstico, possibilita também tratamentos orais como restaurações, desvitalizações, extrações e destartarizações.

 

Quantos tratamentos os cheques dentistas abrangem?
O médico dentista, na primeira consulta, realiza o plano de tratamento necessário. O cheque dentista cobre os tratamentos previstos no plano.

 

Quem pode beneficiar do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral?
O programa está destinado a populações específicas, como crianças e jovens, mulheres grávidas, idosos e portadores de doenças infeciosas, como a SIDA.

 

Como posso ter acesso ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral?
Deverá procurar o seu Centro de Saúde pois apenas o médico de família o   poderá encaminhar. O cheque dentista poderá ser entregue no centro de saúde ou ser enviado por correio para a sua morada.

 

Posso realizar tratamentos na Dentya com o Cheque Dentista?
Sim. Na Dentya acreditamos na promoção da saúde oral e disponibilizamos atendimentos de medicina dentária em parceria com o Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral. Marque já a sua consulta!

 

Ainda tem dúvidas?

Pode ler mais sobre o cheque dentista no website do Serviço Nacional de Saúde

 

 

Partilhe: